Brasil

Carreiro sinaliza ao Senado que só deixaria TCU antes por Kátia Abreu

Publicada em 30/08/21 às 14:01h - 8 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Raimundo Carreiro sinalizou a senadores que só adiantaria sua aposentadoria da corte de contas para ser substituído pela senadora Kátia Abreu (PP-TO). A vaga de Carreiro é destinada ao Senado e teria sido prometida a Antonio Anastasia (PSD-MG), mas a congressista tem pedido votos aos colegas e tenta cacifar seu nome para o posto.

A saída antecipada de Carreiro também estaria vinculada a uma indicação de seu nome à embaixada brasileira em Portugal. A senadora tocantinense é a presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores), que analisa indicações para cargos diplomáticos.

No caminho de Abreu, entretanto, está Antonio Anastasia (PSD-MG), a quem o cargo teria sido prometido ainda durante a articulação para a eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao comando do Senado.

Anastasia é discreto e não falará sobre o interesse na vaga de Carreiro até que este saia de fato do cargo. Na análise de alguns senadores, a saída antecipada de Carreiro seria inevitável e estaria prevista para a 2ª quinzena de setembro.

A indicação de que só sairia para Abreu seria estratégia para ajudar a senadora na coleta de votos. O nome preferido dos senadores, entretanto, é o de Anastasia por ser considerado preparado e querido pelos colegas.

Carreiro foi indicado para a corte de contas em 2007 e teria que sair do TCU em 2023, quando completa 75 anos. Sua saída antecipada seria parte de uma articulação do presidente Jair Bolsonaro para formar um tribunal mais amigável ao governo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 449095   Usuários Online: 29

Nosso Whatsapp

 63 9102-0662

Copyright (c) 2021 - REDETV Tocantins - Palmas - Tocantins