Brasil

Retomada dos embarques de carne bovina é a expectativa na semana

Publicada em 13/09/21 às 14:01h - 30 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )

A expectativa para esta semana é a retomada das exportações de carne bovina, embargadas desde os episódios da vaca louca, sobretudo para a China que vinha acelerando suas importações desde julho.

Se se confirmar, não se espera muita melhora na cotação do boi, mas já sinaliza para o mercado que os frigoríficos podem voltar a comprar um pouco mais, além do que têm contratado para atender o consumo doméstico.

Desde que os casos surgiram há 11 dias – e o Mapa apenas confirmou na noite do dia 3, já com o terceiro teste garantindo ser atípico – os embarques cessaram, mesmo com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, da sigla em inglês) prontamente ratificando o diagnóstico.

O movimento de prevenção das vendas e de defesa dos importadores é considerado normal e pode se estender por até 15 dias, como foi o registrado quando de evento semelhante em 2019.

Desta vez, se espera uma retomada das vendas antes, inclusive porque a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, da sigla em inglês) ratificou prontamente o diagnóstico brasileiro, o que é considerado o aval mais importante para o mercado internacional.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 463194   Usuários Online: 22

Nosso Whatsapp

 63 9102-0662

Copyright (c) 2021 - REDETV Tocantins - Palmas - Tocantins