Brasil

Luiza Trajano é eleita a líder com melhor reputação do país

Publicada em 15/09/21 às 14:01h - 5 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi apontada pela consultoria espanhola Merco, pelo quarto ano seguido, como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil.

Merco é o monitor corporativo de referência na América Latina e Espanha, onde vem avaliando a reputação das empresas desde 2000. A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação.
Na segunda colocação do ranking deste ano está Jorge Gerdau, do Grupo Gerdau; seguido por Fábio Coelho, do Google; Roberto Setubal, do Itaú Unibanco; Arthur Grynbaum, do Grupo Boticário; Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital; Frederico Trajano, do Magazine Luiza; Abílio Diniz, da Península Participações; João Paulo Ferreira, da Natura; e Alexandre Costa, da Cacau Show.


Pela segunda vez da história do ranking, em todo o mundo, duas pessoas da mesma empresa aparecem entre os Top Ten. Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, saltou da 10ª posição no ano passado para a 7ª no ranking atual. O Magazine Luiza ficou em terceiro lugar no ranking setorial do varejo.

Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991, assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.


Em 2013, a empresária criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje reúne mais de 80 mil participantes. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 16 diferentes entidades.

“Com muita emoção e responsabilidade, agradeço a cada um que votou em mim. Podem ter certeza de que meu compromisso com o certo, com a reputação e com o Brasil continua ainda muito mais forte, principalmente depois desta quarta vez sendo eleita a líder de melhor reputação do país”, afirma Luiza Helena Trajano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 449233   Usuários Online: 23

Nosso Whatsapp

 63 9102-0662

Copyright (c) 2021 - REDETV Tocantins - Palmas - Tocantins