Brasil

Entrevista com Paulo Lima presidente da Adapec

Publicada em 13/10/21 às 14:07h - 13 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: )

Entrevista com Paulo Lima Presidente da Adapec, fala ao portal Eco News & Agro, sobre seu trabalho diferenciado a frente de uma das maiores agências do Tocantins.

Qual foi o grande motivo que aceitou assumir como  presidente da Adapec ano 2021?

Existe um momento na vida que você pode retribuir, eu sou homem realizado pessoalmente e profissionalmente em especial como agropecuarista e tenho muita experiência com os sindicatos e na federação e muito do que sou hoje e resultante deste estado maravilhoso no Tocantins. O governador me convidou na época para fazer um novo projeto na Adapec para estar em contato diretamente com os produtores e eu aceitei este desafio com muita satisfação, onde estou muito feliz e realizado, realizando avanços.

Principais objetivos a frente da Adapec?

Estamos há 24 anos sem aftosa em nosso estado e trabalhando para retirar a vacinação da aftosa do Tocantins, desta forma poderemos mostrar para o exterior que o Tocantins e um local seguro. Isto trará um valor agregado além do comum para os nossos agropecuaristas Tocantinenses.

Como está o processo da retirada da vacinação da aftosa?

Dependemos do MAPA que criou algumas etapas, estamos justamente seguindo estes critérios. Estamos reorganizando nossa infraestrutura contratando veterinários, reformando as barreiras, oferecendo condições aos servidores, pois sabemos que o rebanho e o grande patrimônio dos produtores.

Qual opinião sobre a Agrotins e seu futuro?

Foi um sucesso total novamente em 2021, com milhares de acessos inclusive de outros países, provavelmente nos próximos anos tenhamos uma situação hibrida ou seja virtual e pessoal. Eu particularmente entendo que o futuro será sempre hibrido, até porque muitas pessoas não podem estar presentes. Mas pela internet, você consegue acesso a um público exponencial.

Como está a estrutura da Adapec?

Eu diria que a nossa estrutura é uma das maiores entre as secretarias do estado, além de ser muito maior do que muitos municípios, pois estamos presentes nos 139 municípios, temos 1300 funcionários tamanho de uma grande empresa. Além de termos mais de 300 carros, várias gerencias distribuindo agricultura e pecuária na sanidade animal e vegetal. Podemos ressaltar as gerencias que coordenam, piscicultura, mel, desenvolvimento frango e produtos de exportação que temos conectado com o mercado nacional e internacional, pois os mesmos exigem grande qualidade. Entre muitos outros, que não é possível falar pela sua grandeza, pois são vários departamentos e muitas pessoas relevantes que fazem a diferença. Gostaria de parabenizar todos os integrantes desta agência que fazem um trabalho excepcional.

 

Qual deverá ser o legado desta gestão?

Deixar uma infraestrutura mais eficiente sobre a agência, inclusive estamos lutando para remover a vacinação e com relação a ferrugem asiática trabalhando para o fortalecimento do controle da doença. Além de ajudar em especial os pequenos produtores rurais, podemos até destacar produtores que tem queijo, linguiça, etc. que visa o produto de exportação. O crescimento do agronegócio e muito grande, temos hoje 1.200 mil hectares de soja e 9 milhões de bovinos bubalinos

 

Qual sua opinião sobre o Portal Eco News & Agro?

Um portal muito importante e com muita credibilidade, que as pessoas devem acessar em especial do agronegócio pelo seu trabalho diferenciado.

 

Paulo Antônio de Lima, tem 72 anos, natural de de Itaberaí – GO, é agropecuarista, foi presidente do Sindicato Rural de Alvorada, diretor financeiro e presidente interino da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 463140   Usuários Online: 39

Nosso Whatsapp

 63 9102-0662

Copyright (c) 2021 - REDETV Tocantins - Palmas - Tocantins