Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Servidores do Naturatins recebem treinamento de uso de extintores e primeiros socorros

Publicada em 02/12/19 as 14:26h - 9 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na sexta-feira, 29, o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins (Monaf), em Bielândia, bem como os escritórios do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Araguaína, Goiatins, Tocantinópolis, Araguatins e Arapoema receberam mais uma etapa do treinamento de Prevenção de incêndios, noções sobre acidentes domésticos, uso de extintores e administração de primeiros socorros.

 

A simulação prática dos procedimentos adequados em cada uma dessas situações busca elevar o desempenho do trabalho em equipe e revitalizar a dinâmica de atuação dos servidores para segurança pessoal e de suas respectivas unidades.

 

Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins considera importante que os servidores estejam preparados para atuar em situação de incêndio, com a utilização dos preventivos móveis e evacuação da unidade, além de atuar de forma adequada na prestação de primeiros socorros quando necessário.

 

O Tenente Coronel Bombeiro Peterson Ornelas, responsável pela Segurança Contra Incêndio Predial e Proteção das Unidades de Conservação do Naturatins, disse que o treinamento oferece aos servidores uma experiência prática que contribui, entre outros, com a habilidade no manuseio dos extintores e a utilidade de cada modelo.

 

Esse mesmo treinamento já foi realizado com os servidores da Sede do Naturatins, na Área de Proteção Ambiental (APA Serra do Lajeado), no Parque Estadual do Cantão (PEC), nas Unidades do Naturatins de Araguacema, Colinas, Pedro Afonso e Gurupi.

 

No intervalo dessas capacitações, Ornelas ministrou também uma palestra para os moradores do Assentamento Água Fria em Tocantínia, onde abordou a prevenção de incêndios florestais, de acidentes domésticos e primeiros socorros. O Tenente Coronel Bombeiro recomenda que em caso de incêndio, mesmo com o treinamento, todos devem solicitar o socorro do Corpo de Bombeiros mais próximo.

 

De acordo com planejamento, está prevista ainda a realização desse treinamento nos escritórios do Naturatins de Dianópolis, Arraias, Alvorada, Formoso do Araguaia, Paraíso do Tocantins e Lagoa da Confusão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 8085   Usuários Online: 15

Nosso Whatsapp

 63 98440 5651

Copyright (c) 2019 - REDETV Tocantins - Palmas - Tocantins