Brasil

Conselheiro do CNJ revê decisão e Tribunal de Justiça do Tocantins retoma julgamentos virtuais

Publicada em 18/08/20 às 09:08h - 94 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Tribunal de Justiça do Tocantins retomou nesta segunda-feira (17) as sessões virtuais, inclusive para julgamentos após o Conselho Nacional de Justiça rever a decisão que havia suspendido os trabalhos. A autorização para o retorno é do conselheiro Emmanoel Pereira.

O TJ informou que os julgamentos remotos serão retomadas no Tribunal Pleno e nas Câmaras Cíveis e Criminais.

A suspensão ocorreu após advogados do Tocantins entrarem com um pedido para suspender parte da resolução que autorizava as sessões. O trecho questionado tinha reduzido o tempo de argumentação dos advogados – chamado de sustentação oral - de 15 para oito minutos. Na decisão anterior o conselheiro acabou suspendendo toda a resolução.

Na nova análise, Emmanoel Pereira determinou um prazo de cinco dias para que o TJTO e a seccional do Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) se manifestem sobre a questão do tempo de sustentação oral. Somente após isso, o conselheiro deve decidir o mérito do pedido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 463222   Usuários Online: 41

Nosso Whatsapp

 63 9102-0662

Copyright (c) 2021 - REDETV Tocantins - Palmas - Tocantins